Como descobri em 30 minutos como burlar o Punkbuster

Tempo de leitura: 4 minutos

Nesse artigo eu irei explicar como eu descobri em aproximadamente 30 minutos como burlar o Punkbuster sem nem mesmo nunca ter jogado nenhum jogo com esse anti-cheat anteriormente.

Bom, a minha decisão de tentar burlar o Punkbuster começou quando alguns de meus alunos me pediram ajuda para burla-lo, então depois de um certo tempo vendo o pessoal comentar sobre o Punkbuster, me senti motivado e um tanto quanto desafiado para tentar encontrar formas de burlar tal sistema de proteção. Apresento-lhes aqui como foi esse processo.

Sobre o Punkbuster

O Punkbuster é um programa de computador desenvolvido pela Even Balance que previne o uso de trapaças (cheats) em jogos online, anti-cheat. Alguns dos jogos onde o sistema já foi aplicado são Battlefield, America’s Army, Crysis, F.E.A.R., Call of Duty, Quake III Arena, Joint Operations, War Rock, WarZ, Far Cry 3 entre outros. Então podemos concluir que ele é bem comum em muitos dos jogos online de tiro.

O anti-cheat já tem anos de mercado e já passou por várias e várias atualizações de melhorias nesse processo e hoje faz severas verificações na memória da máquina local tentando identificar e bloquear o uso de cheats.

Como Burlar o Punkbuster e qualquer outro anti-cheat

Nos meus treinamentos eu ensino como podemos analisar, através de engenharia reversa, o jogo e o anti-hack alvo a fim de encontrar falhas nos mesmos e como explora-las. Porém, eu costumo dizer bastante também que essa não é a maneira mais rápida de se alcançar tal objetivo.

Sempre falo aos meus alunos que antes de tentar aplicar engenharia reversa no jogo ou no anti-hack alvo, até mesmo antes de tentar escanear a memória com algum Scanner (como por exemplo o Cheat Engine), devemos colher o máximo de informações possíveis sobre os mesmo. Muito provavelmente já existe bastante informação relevante na internet sobre o seu alvo, assim como já existia para o punkbuster.

Um possível e provável cenário que podemos encontrar durante essa busca de informação é que os conteúdos encontrados estão desatualizados e não funcionam mais, porém, ainda assim há uma certa valia nessa informação, visto que podemos acompanhar a evolução do anti-hack e formas de burlar que o mesmo já projete, economizando assim, tempo durante testes e até mesmo na análise via engenharia reversa no mesmo.

Levantado todas as informações possíveis já disponíveis na internet sobre o alvo, podemos passar para a próxima etapa. É aqui onde está o grande segredo, a forma mais simples, rápida e fácil de se burlar o Punkbuster e qualquer outro anti-cheat. Forma esta que acaba passando despercebido por muitos que se frustam ao tentar criar do zero um cheat para o seu jogo alvo tentando analisando o anti-cheat.

Muito mais fácil, rápido e simples, na maioria das vezes, do que analisar através de engenharia reversa o próprio anti-cheat para posteriormente o jogo em questão, é analisar cheats que já funcionam de forma indetectável no jogo com o anti-cheat ativo.

Como eu burlei de fato o Punkbuster

Foi exatamente o que eu fiz, antes mesmo de baixar qualquer jogo que tenha o Punkbuster como anti-cheat e analisar o mesmo através de engenharia reversa, fui atrás de pesquisar conteúdos já disponíveis na internet (utilizei o próprio google para isso) sobre o Punkbuster. Após uma rápida pesquisa, descubro muita informação sobre o Punkbuster, o que já me deu uma boa base inicial para começar o processo de burlar o mesmo.

Burlar o Punkbuster - Unknowcheats

 

Em seguida, depois de ter lido e estudado a respeito do programa, fui atrás de possíveis cheats publicados na internet para um dos jogos que o Punkbuster protege e na minha pesquisa eu encontro em um fórum um tópico recente de um cheat funcional e indetectável para o  jogo Battle Field 4, cuja proteção era exatamente o Punkbuster.

Então veja só, ao invés de aplicar engenharia reversa direto no Punkbuster, apliquei exatamente no cheat que encontrei e que burlava o sistema de proteção e em pouco tempo eu já sabia como o cheat funcionava e burlava o punkbuster, estando apto a criar os meus próprios cheats indetectáveis para jogos com punkbuster, fazendo o mesmo que aquele cheat que encontrei fazia.

Explico em detalhes como eu fiz, passo-a-passo e em video, no meu treinamento completo, o Treinamento Online de Cheats, inscreva-se agora no curso clicando aqui.

7 Comentários


  1. Já tinha ouvido falar deste mesmo, porém estou começando na área de FPS e afirmo que as aulas estão excelentes e o conteúdo sempre amplo e detalhado. Possuo conhecimento na área da Engenharia Reversa, através do curso busco sempre apreender mais (dentro e fora dele) utilizando diversos cenários.
    A partir desta postagem, passei a adotar outras condutas para analise do “bypassing” e utilizar o conteúdo da internet como minha aliada em questão de analise, fortalecendo a lógica para o desenvolvimento do exploit. É uma honra apreender com vossa pessoa =) !

    Excelente analise Filipe !

    Abraços =)

    Responder

  2. Queria saber se dá para fazer para o jogo ( Naruto online) Osa game
    Tenta se consg me fale Obg

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *